Tendências tecnológicas no onboarding para 2025

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Tendências tecnológicas no onboarding para 2025

O processo de onboarding, a porta de entrada de novos clientes, tem se transformado radicalmente com a evolução tecnológica. No setor financeiro, telecomunicações, cartões e seguradoras, onde a competição é acirrada e a experiência do cliente é um diferencial competitivo, as empresas buscam soluções cada vez mais eficientes e seguras para garantir uma jornada fluida e personalizada.

Em 2025, o onboarding ideal será aquele que se adapta às necessidades e expectativas do cliente, sem exigir esforços extras e garantindo a máxima segurança. Para isso, algumas tendências se destacam:

  1. Inserir ferramentas em background, ou seja, que não exijam ações dos clientes, para evitar abandono (dropout), atualmente um dos maiores ofensores das esteiras cadastrais.
  2. Substituição das selfies, que desagradam os clientes e já não são eficientes para prevenir fraudes devido ao uso IA para criação de deep fakes por parte de organizações criminosas.
  3. Eliminação de soluções que dependam de instalação e processamento em segundo plano nos celulares dos clientes, como SDK, devido a insatisfação com a perda de performance no celular, consumo do plano de dados e risco de vazamento de informações, algo cada vez mais crítico junto aos reguladores.
  • Segmentação inteligente da esteira cadastral de acordo com o perfil de risco de cada proponente, privilegiando a Experiência do Usuário e com foco na conversão. Clientes com perfis mais aderentes à estratégia da empresa devem ser priorizados e receber um tratamento diferenciado.

Diante desse cenário, a Fast Moving oferece soluções inovadoras que atendem às demandas do mercado e garantem um onboarding seguro e eficiente, como:

  • Onboarding completo e progressivo: Nossas soluções permitem a criação de diversas esteiras cadastrais, com a aplicação da ferramenta correta de acordo com canal, perfil e estratégia da instituição, reduzindo o tempo de aprovação no onboarding.
  • Experiência personalizada: Nossas plataformas são capazes de adaptar a jornada do cliente de acordo com seu perfil e histórico, oferecendo uma experiência única e relevante.
  • Segmentação inteligente: Através de algoritmos avançados, segmentamos a esteira cadastral e priorizamos os clientes com maior potencial de conversão.
  • E muito mais!

Leia também:

Adeus, selfies e SDKs!

Em 2025, o onboarding do futuro será mais rápido, seguro e personalizado. As empresas que investirem em tecnologias inovadoras e colocarem o cliente no centro de suas estratégias estarão um passo à frente da concorrência. Nossa empresa está preparada para liderar essa transformação e oferecer as melhores soluções para seus clientes.

Gostaria de saber mais sobre como podemos ajudar sua empresa a implementar essas tecnologias em seu processo de onboarding? Entre em contato conosco!

Fast Moving: a melhor experiência do seu cliente!

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