Estudo de caso: como este Banco Digital entrega 2,7 milhões de comunicações personalizadas e 100% dos dados validados todos os meses

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Estudo de caso como este Banco Digital entrega 2,7 milhões de comunicações personalizadas e 100% dos dados validados todos os meses

Com a plataforma :hiperstream, um dos maiores bancos digitais do Brasil valida em média 130 milhões de dados por mês, um montante financeiro equivalente a R$ 17 bilhões em 2021.

Transparência é um requisito fundamental para o sucesso dos bancos digitais, especialmente em um cenário de concorrência acirrada, como vemos hoje. E os dados financeiros, usados de maneira inteligente, são um recurso valioso para conquistar a confiança e estreitar o relacionamento com os clientes.

É o que este banco fez ao escolher a solução :hcp – :hiperstream Cloud Platform para validar dados e criar campanhas personalizadas para cada perfil de cliente, entregando uma jornada financeira relevante e bem-sucedida. Veja abaixo os resultados alcançados e o estudo de caso detalhado.

 

O cliente

A instituição foi uma das pioneiras no segmento de bancos digitais no Brasil. Hoje, tem aproximadamente 20 milhões de clientes e um portfólio extenso de produtos financeiros, entre os quais se destacam a conta digital e o cartão de crédito.

O desafio

Com o aumento exponencial de novos clientes, que crescem em ritmo acelerado, houve impacto direto no volume de transações e na quantidade de dados e de comunicações financeiras. Para garantir a escalabilidade da operação, era necessário automatizar processos de validação, personalização e envio multicanal, de forma íntegra e segura.

A solução

O banco digital escolheu a plataforma :hcp para transformar o financial experience customer management usando uma solução baseada em nuvem e, por isso, com implementação simplificada, resultados rápidos e totalmente escalável. Confira as principais conquistas:

– Validação automatizada de 100% dos dados financeiros

Com o módulo :hiperVALIDATION, o banco passou a verificar 100% dos dados antes que a comunicação financeira chegue ao cliente. Isso equivale a uma média de 130 milhões de dados validados por mês – e a um total de 2,5 bilhões desde o início da parceria, em 2020.

Top 10 regras validadas: confira as principais regras de validação dos dados utilizadas pelo banco digital.

1- Pix
2- E-mail
3- Total da fatura
4- Data de vencimento
5- Dados do boleto e linha digitável
6- Encargos financeiros
7- Transações internacionais
8- Cotação do dólar
9- Parcelamentos
10- Pagamento mínimo

Além de dados críticos, a ferramenta também valida lógicas financeiras, que são personalizadas de acordo com os principais problemas de cada negócio. Neste caso, a validação permitiu solucionar erros como saldo total diferente do calculado pelo sistema e somatório de créditos incompatível com os pagamentos efetuados, para citar alguns exemplos.

– Orquestração da comunicação multicanal hiperpersonalizada

Para manter a relevância junto a seus clientes, o banco digital também aposta em comunicações personalizadas, não só no conteúdo, mas também distribuídas de acordo com as opções de seus clientes, garantindo maior efetividade tanto de entrega quanto de ofertas.

A tarefa de orquestrar esse fluxo de comunicação multicanal é responsabilidade do :hiperCCM, módulo que permite desenhar jornadas únicas para cada consumidor. Com ajuda dessa solução, o banco aumentou em 20% o número de comunicações enviadas no primeiro semestre de 2021, chegando a 2,7 milhões ao mês.

Como tudo é controlado pela mesma plataforma cloud, o ciclo do dado é completo: as informações disponíveis são usadas como insight para segmentar e personalizar as comunicações que, por sua vez, resultam em mais dados comportamentais, que otimizam a estratégia de negócio.

– Redução de atrito e liberação dos canais de atendimento

Por fim, o projeto também permitiu que todas as informações fossem integradas e acessadas por diferentes áreas, como faturamento, operações e atendimento, reduzindo atrito dentro e fora da empresa.

Uma vantagem disso é a facilidade na recuperação de dados e documentos. É o caso, por exemplo, da requisição da 2ª via da fatura, que saltou para mais de 1 milhão ao mês. Os clientes podem fazer a solicitação de forma prática e rápida direto pelo app do banco, desonerando os canais de atendimento.

 

E no seu negócio, a qualidade da jornada financeira caminha lado a lado da excelência dos produtos ou serviços que você oferece?

Veja o Estudo de Caso

 

A :hiperstream usa tecnologia e inteligência de dados para descomplicar processos, reduzir erros e perdas financeiras e proporcionar uma experiência do cliente altamente engajadora. Dessa forma, já ajudamos grandes empresas nos segmentos bancário, telecom, de seguros e de utilities. Solicite uma demonstração e veja o que podemos fazer pelo sucesso do seu negócio!

Leia também:
Estudo de Caso – Claro
Estudo de Caso – Telecom

 

Texto originalmente publicado por hiperstream, parceiro oficial da Fast Moving.

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