3 motivos para investir em Digitalização de processos

47 visualizações
0 comentários
4 min de leitura
3 motivos para investir em Digitalização de processos

Para falarmos de digitalização de processos, é preciso entender que com os avanços da tecnologia e acesso à internet, padrões de consumo, serviços e produtos mudaram, não só isso, a forma que as empresas trabalham e posicionam também sofreram alterações.

Se formos analisar os dados, quase 46% das empresas brasileiras implementam uma estratégia de transformação digital, 30,5% estão desenvolvendo uma estratégia e somente 1,9% não fazem nada relacionado a isso. É o que nos mostra a pesquisa realizada pela Samba Tech em 2021!

Quer entender por que é tão importante investir na digitalização de processos? Continue conosco!

O que é digitalização de processos?

A digitalização de processos é a ação que determina o envio de documentos físicos ou de todo patrimônio que a empresa acumulou ao longo dos anos para o meio virtual.

Dessa forma, o acesso se torna mais rápido e acessível sempre que necessário, desde que a pessoa autorizada a checar esses dados possua um dispositivo com acesso à internet.

Além de ser a base do crescimento dos negócios e uma vantagem extremamente competitiva quando analisamos o mercado, a digitalização de processos permite que tudo seja armazenado na nuvem de forma segura, prática e organizada.

Saiba quais são os principais objetivos das empresas a implementarem a digitalização de processos.

  • Aumentar a produtividade;
  • Aumentar os lucros;
  • Reduzir os erros e retrabalhos;
  • Reduzir desperdícios.

De forma resumida, a digitalização dos processos ajuda as empresas a encontrarem meios automatizados e tecnológicos de melhorar a jornada do seu consumidor e o desempenho das atividades do negócio.

Vamos analisar o cenário!

Atualmente, cada vez mais atividades que antes eram feitas presencialmente, hoje fazem parte do cenário digital, se o mundo está conectado hoje, a digitalização de projetos tem grande parte nisso.

Hoje em dia temos, por exemplo, o home office, onde os trabalhos são realizados 100% online, mais viável para diferentes empresas.

Esse avanço tecnológico acaba colocando as empresas em cheque, é necessário se adaptar às novas possibilidades e submeter-se a um processo de digitalização.

Quem lembra dos produtos analógicos? Por mais que eles tenham marcado história, hoje em dia ninguém lembra tanto assim.

O mesmo acontece com as instituições que não implementam a tecnologia como um de fatores de sucesso em suas rotinas, afinal, a digitalização e automatização de processos passaram a ser fundamentais para empresas que ainda querem ter competitividade e bons resultados no mercado.

3 motivos para investir na Digitalização de Processos

A digitalização de processos é recomendada para as instituições que buscam ter maior controle de todos os dados da sua empresa e  otimizar seus custos.

Confira 3 motivos para iniciar esse processo ainda hoje!

1 . Experiência do usuário

Não é segredo para ninguém que todos os esforços de uma empresa devem ser baseados nas suas vontades…

Isso porque a centralização do cliente na gestão das companhias revolucionou o modelo de negócio das organizações de sucesso no mercado, por isso a importância da otimização da jornada do consumidor.

As soluções digitais facilitaram interações entre o cliente e empresa desde o momento do cadastro até o onboarding eliminando burocracias desnecessárias.

2 .  Maior produtividade e melhor performance dos processos

Considerado o maior benefício desse processo, implementar a digitalização na rotina dos colaboradores e no dia a dia das equipes resultam em fatores positivos como otimização do tempo, melhora da performance e aumento da produtividade.

Na prática, processos manuais deixam de existir, gerando mais agilidade e tempo nos processos executados pelos colaboradores.

Importante lembrar que neste cenário, as atividades repetidas também são eliminadas, excluindo as possibilidades de erros manuais que antes podiam ser cometidos.

3 . Desburocratização de processos

Esta é uma forma de integrar atividades e processos que podem ser repetidos ou até mesmo desnecessários, além de mais uma vez, otimizar o tempo e atividades da equipe.

A digitalização dos processos é responsável por melhorar o reduzir a quantidade de procedimentos exigidos durante o processo, além de melhorar o fluxo operacional da empresa.

Existem soluções que automatizam uma série de processos, conheça a Fast Moving Software.

Com um portfólio desenvolvido para automatizar processos dos clientes, a partir de plataformas já provadas para processar bilhões de transações, e de profissionais com ampla experiência em mercados regulados.

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais, em breve estaremos de volta.

Até a próxima!

COMPARTILHE ESSE ARTIGO

Deixe o seu comentário!

Os mais lidos
Parceria entre :hiperstream e Fast Moving

O mercado de seguros vive o momento da mudança. Seguindo modificações recentes em normas regulatórias,…

Ler mais...
Rápido de verdade: validação cadastral em até 10 segundos com o Fast Onboarding

Ao realizar um cadastro, 54% dos usuários esperam receber a aprovação em até quatro horas,…

Ler mais...
A jornada do dado: 4 etapas fundamentais para o relacionamento financeiro

Os dados percorrem um caminho longo até chegar ao consumidor final na forma de comunicação….

Ler mais...
Por categoria