ChatGPT: Saiba o que esperar da Inteligência Artificial no futuro.

259 visualizações
0 comentários
4 min de leitura
ChatGPT Saiba o que esperar da Inteligência Artificial no futuro.

O ChatGPT é um chatbot baseado em IA que “fala” com os usuários sobre diversos assuntos e é capaz de executar diversos comandos. Além disso, o software desenvolvido pela OpenAI possui truques surpreendentes que nem todos que o utilizam conhecem.

Os recursos incomuns da tecnologia incluem a capacidade de resolver operações matemáticas complexas, simular entrevistas de emprego e até mesmo criar modelos para e-mails ou outros conteúdos virtuais.

Seguindo a onda da inteligência artificial (IA) que pode criar imagens artísticas com apenas uma sugestão escrita, um novo experimento tornou possível fazer perguntas e obter respostas complexas com apenas um comando de texto — quase como o Alexa respondendo por texto.

Veja mais abaixo sobre a ferramenta e como utilizá-la!

O que é o ChatGPT?

Para responder a várias perguntas e simular uma conversa, a IA usa uma grande quantidade de dados e fontes de texto e espera que o usuário confirme se fez o trabalho certo. Assim, ao contrário dos buscadores tradicionais — como o Google — o ChatGPT precisa que a interação ocorra em forma de chat.

Ele pode, por exemplo, ensinar a fazer estrogonofe, dar dicas de como conseguir um emprego, escrever poesias, trabalhos acadêmicos ou um modelo de procuração e ainda escrever uma carta de reconciliação para um amigo de quem você se distanciou.

Segundo os criadores, o objetivo é reproduzir cada vez mais modelos de interação humana. Os resultados da pesquisa são respostas curtas adaptadas aos interesses de cada usuário. Portanto, quanto mais interação com as pessoas, mais o sistema precisa saber entregar respostas que façam sentido. É por isso que a página ChatGPT incentiva um diálogo com a máquina.

Segundo a OpenAI, para criar a IA foi necessário treinar um “modelo inicial usando o ajuste fino supervisionado”, ou seja, foram os treinadores humanos da IA ​​que ensinaram a conversa ao ChatGPT.

Apesar das falhas e deficiências ainda existentes, a capacidade que o programa já demonstrou – e seu potencial para crescer ainda mais no longo prazo — tem despertado não apenas admiração, mas também alguma preocupação.

Do que é capaz o ChatGPT?

Ele foi projetado com base em uma arquitetura denominada “transformer”, que inclui camadas de atenção e processamento de linguagem para entender o significado das palavras no texto de entrada e, assim, gerar autonomamente o texto de saída. Assim, tem sido utilizado em diversas aplicações como:

  1. Pedir conselhos

É possível pedir ajuda adicional, como dicas de presentes para entes queridos — indicando as características da pessoa que receberá a lembrancinha — ou sugestões de filmes e livros — indicando o gênero desejado.

  1. Obter inspirações para criar conteúdo

Você também pode usar o ChatGPT para inspiração de conteúdo. Quando você informar ao software o que deseja criar e o que é de seu interesse, o sistema retornará com algumas dicas do que pode ser feito. Isso inclui postagens de mídia social, artigos de blog, vídeos do YouTube e muito mais.

  1. Planejar tarefas do dia a dia

Você pode pedir à IA para criar uma rotina para o dia que mostre quais tarefas precisam ser concluídas e o horário disponível. Outra opção é gerar um roteiro de viagem. Para isso, basta informar no chat o nome da cidade ou região que irá visitar e a quantidade de dias que ficará lá.

  1. Resolver operações matemáticas complexas

A Inteligência Artificial também pode realizar cálculos estatísticos e financeiros, como juros compostos, análise de regressão e simulação de portfólio. Ainda é possível resolver problemas de otimização como programação linear e programação não linear.

Conheça a Fast Moving

Aliado a essa evolução tecnológica, a Fast Moving combina expertise consultivo e soluções tecnológicas turnkey, com algoritmos criados a partir de técnicas de Design Thinking para encurtar o tempo de implantação e de retorno do investimento em suas soluções.

Nosso objetivo é potencializar a experiência de seu cliente em sua jornada desde a captação, aumentando a ativação e geração de receita temporal.

Entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar!

COMPARTILHE ESSE ARTIGO

Deixe o seu comentário!

Os mais lidos
Financial Customer Experience Management: o que é e como transformar essa jornada e gerar novos negócios

A experiência do cliente não termina depois de assinar um serviço ou clicar em “comprar”….

Ler mais...
A Transformação Digital nos Bancos: Desafios, Oportunidades e Impactos

A transformação digital tem revolucionado diversos setores da economia, e o setor bancário não é…

Ler mais...
Pare de perder clientes no Onboarding

Mais clientes, mais rápido, onboarding real-time. Com as atualizações regulatórias promovidas pelos principais órgãos no…

Ler mais...
Por categoria
Tags