Como a Fast Moving está levando tecnologia e inovação para o compliance?

491 visualizações
0 comentários
4 min de leitura
Como a Fast Moving está levando tecnologia e inovação para o compliance

O compliance é um processo amplamente utilizado nas organizações e que afeta diretamente a gestão dos negócios, pois regula os processos internos e a transparência. 

O termo é uma adaptação do verbo inglês “to comply”, que significa concordar. Para as empresas, é o ato de cumprir normas, leis e regulamentos, sejam eles internos ou externos, bem como as leis federais e obrigações fiscais do país, o que é muito importante para evitar problemas administrativos que podem levar a multas, sanções ou publicidade negativa.

Em 2016, aproximadamente 65% das empresas já afirmaram ter um programa de monitoramento estruturado. Ao longo dos anos, e com o desenvolvimento das ferramentas, a gestão dos processos de negócio tornou-se ainda mais fácil — estreitando a relação entre compliance e tecnologia.

Dada a importância da adequação do negócio para o crescimento de uma instituição no mercado, trazemos alguns esclarecimentos sobre a contribuição da tecnologia para os esforços de compliance. Confira!

Qual a importância de investir em tecnologia?

Investir em uma solução tecnológica permite que uma empresa tenha grande controle sobre as informações do negócio. Por sua vez, o controle das atividades evitam qualquer desvio de função ou fraude na organização.

Ao atingir a conformidade por meio desse controle rigoroso, é possível detectar e corrigir irregularidades administrativas e evitar qualquer sanção administrativa ou multa em decorrência disso.

E a importância do compliance?

A área deve garantir o cumprimento da legislação, das políticas e dos códigos de conduta da empresa, tanto externa quanto internamente. A responsabilidade de verificar e revisar informações, entender e mitigar riscos e aprovar ou não potenciais parceiros, fornecedores e colaboradores, é uma área estratégica para as empresas.

Uma cultura de ética e compliance é essencial para o sucesso das organizações no curto e longo prazo, a fim de garantir transações confiáveis ​​e evitar riscos tributários, financeiros, fiscais e reputacionais para a empresa. Os atributos de tecnologia e compliance contribuem, assim, para a construção de um ecossistema de negócios sustentável, baseado em relacionamentos saudáveis, éticos e transparentes.

Qual é a relação entre compliance e tecnologia?

Os avanços da tecnologia trouxeram consigo grande facilidade na hora de gerenciar, registrar e revisar informações. Por meio de sistemas e softwares inteligentes, fica cada dia mais fácil gerenciar qualquer atividade dentro da empresa.

Nesse contexto, as soluções tecnológicas passaram a fazer parte da estrutura de compliance nas instituições. Isso contribuiu para aumentar o controle sobre os processos de negócios e o monitoramento de desempenho em todos os setores.

E como implemento tecnologia no compliance?

A visão da Fast Moving a respeito da tecnologia para finalidades de compliance é de que é necessário combinar um efetivo mapeamento dos processos e limites que a administração da empresa decide incorporar ao seu negócio para que a implementação de tecnologia venha ao encontro de atingir estes objetivos.

Cada instituição possui suas características a partir de múltiplos modelos de negócios que encontrados no mercado, o que leva a políticas de compliance bastante variadas para um mesmo regulatório analisado.

Conheça a Fast Moving

Para que sua empresa não fique de fora dessa revolução entre compliance e tecnologia, a Fast Moving combina expertise consultivo e soluções tecnológicas turnkey, com algoritmos criados a partir de técnicas de Design Thinking para encurtar o tempo de implantação e de retorno do investimento em suas soluções.

Nosso objetivo é potencializar a experiência de seu cliente em sua jornada desde a captação, aumentando a ativação e geração de receita temporal.

Entre em contato conosco e saiba mais!

COMPARTILHE ESSE ARTIGO

Deixe o seu comentário!

Os mais lidos
Financial Customer Experience Management: o que é e como transformar essa jornada e gerar novos negócios

A experiência do cliente não termina depois de assinar um serviço ou clicar em “comprar”….

Ler mais...
Pare de perder clientes no Onboarding

Mais clientes, mais rápido, onboarding real-time. Com as atualizações regulatórias promovidas pelos principais órgãos no…

Ler mais...
Recursos essenciais para a hiperpersonalização do relacionamento financeiro

Com a personalização one-to-one, ações como receber e pagar faturas, boletos, acessar a conta online…

Ler mais...
Por categoria
Tags