Como a tecnologia pode engajar e vender mais para seus clientes
Atualmente, o universo concorrencial está ficando cada vez mais competitivo para captar e vender seus produtos e serviços para novos clientes, não é mesmo?
Para que esse contato fique facilitado e mais interativo, a jornada de compras completa é essencial.
Essa jornada, além de vendas e marketing, também passa pela área financeira. Porém, essa última recebe menos atenção, apesar de ser crítica para a decisão final do consumidor.
A sua gestão é chamada de Financial Customer Experience Management. Nessa nova visão de mercado, os processos de onboarding de clientes, cartões de crédito ou débito, faturamento, canais de atendimento e até novos meios de pagamento como o PIX passam de custo a oportunidade de negócio, de burocracia a relacionamento com o consumidor.
Entenda como isso funciona a seguir.
Como o Financial Customer Experience Management funciona?
Levando em consideração que a comunicação financeira é o tipo de conteúdo que mais gera engajamento, refletido no fato desta comunicação ter uma taxa de abertura até 30x superior a outras formas de comunicação com o consumidor. Desta forma, estabelecendo uma visão holística de todos os processos de relacionamento financeiro, é possível desenhar uma jornada sem erros e altamente engajadora, que cria oportunidades de crescimento e alimenta o fluxo de vendas de novos produtos e serviços.
Veja alguns exemplos do funcionamento do Financial Customer Experience Management:
- Integração multicanal com o atendimento e automação dos processos transacionais do cartão ou de outros produtos.
- Ativação e redução do tempo de aprovação no processo de Onboarding (primeiro contato) dos clientes.
- Fatura interativa no aplicativo, triggers comportamentais e captura do comportamento em tempo real.
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Com foco em aumentar o engajamento com o cliente através de estratégias bem desenvolvidas em uma jornada da experiência financeira focada em vender mais.
Gerindo toda a jornada financeira do recebimento de faturas pelo canal preferido de cada cliente, bem como gerando os estímulos e controles únicos visando potencializar o up e cross selling, esta solução apoia a melhor gestão do Life time value de sua carteira de clientes.
Saiba mais sobre essa estratégia e tire suas dúvidas entrando em contato conosco.
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