Fast Onboarding: Entenda como converter mais clientes e ter um cadastro automatizado.

33 visualizações
0 comentários
3 min de leitura
Fast Onboarding: Entenda como converter mais clientes e ter um cadastro automatizado.

Como utilizar a tecnologia a seu favor e tornar o onboarding de cliente mais seguro, efetivo e real-time.

Quando o usuário já ouviu e pesquisou sobre a sua empresa e está curioso e interessado, ele decide entrar em contato com você, seja preenchendo um formulário ou baixando um aplicativo. E esse é o primeiro contato dele com você, então, qual será a impressão que ele vai ter ao realizar alguma dessas ações? Será positiva? Será rápido e real-time? Saiba que o responsável por encantá-lo nesse primeiro momento é o onboarding.

Lembre-se do famoso ditado “a primeira impressão é a que fica” e pode-se dizer ser a continuação da frase de Tom Peters que diz: “ você nunca terá uma segunda chance de causar uma primeira boa impressão”.

Segundo relatório da Genpact, quanto melhor é a experiência no onboarding maior é a probabilidade do novo cliente permanecer com sua instituição. Agora, imagine se sua empresa conseguisse proporcionar uma experiência sem atrito e isso em apenas segundos?

Ainda hoje, mesmo com o aumento da concorrência entre bancos digitais, com dezenas de opções nas lojas de aplicativos, muitas empresas ainda levam horas, por vezes mais de um dia para realizar uma aprovação cadastral de boa parte de seus novos proponentes. E uma das razões para esse prazo é a ausência de segmentação dos clientes por potencial e risco em sua esteira.

O processo de cadastro do usuário é uma fase importante e ele possui várias etapas que precisam ser cumpridas como: ser didático, passar segurança, credibilidade e mostrar o valor do serviço ou produto, ou seja, ser completo sem ser demorado demais e para que o usuário seja transformado em cliente, a UX também é fundamental para o processo.

Pensando na conversão de novos clientes, depois que o usuário entende o seu negócio é a hora do onboarding, enquanto ele preenche o cadastro e espera pela aprovação é quando ele percebe o tipo de experiência que a sua empresa proporciona: segura, transparente, ágil ou cansativa, demorada e frustrante que cria uma barreira para ele.

O onboarding também é fundamental para o relacionamento com os seus clientes a longo prazo, afinal, ele vai te ajudar a conhecer mais sobre o perfil do usuário, gerando mais conversões e evitando prejuízos e riscos ao seu negócio.

E é isso que o Fast Onboarding faz! Potencializamos a experiência do cliente enquanto reduzimos o custo e o tempo de captação de novos usuários, aumentando a conversão de clientes ativos. Nosso software é a solução ideal para você transformar o seu cadastro digital, tornando ele simples, rápido e automatizado. Saiba como funciona!

SABER MAIS SOBRE FAST ONBOARDING

 

COMPARTILHE ESSE ARTIGO

Deixe o seu comentário!

Os mais lidos
Parceria entre :hiperstream e Fast Moving

O mercado de seguros vive o momento da mudança. Seguindo modificações recentes em normas regulatórias,…

Ler mais...
Rápido de verdade: validação cadastral em até 10 segundos com o Fast Onboarding

Ao realizar um cadastro, 54% dos usuários esperam receber a aprovação em até quatro horas,…

Ler mais...
A jornada do dado: 4 etapas fundamentais para o relacionamento financeiro

Os dados percorrem um caminho longo até chegar ao consumidor final na forma de comunicação….

Ler mais...
Por categoria