Fast Onboarding: Entenda como converter mais clientes e ter um cadastro automatizado.
Como utilizar a tecnologia a seu favor e tornar o onboarding de cliente mais seguro, efetivo e real-time.
Quando o usuário já ouviu e pesquisou sobre a sua empresa e está curioso e interessado, ele decide entrar em contato com você, seja preenchendo um formulário ou baixando um aplicativo. E esse é o primeiro contato dele com você, então, qual será a impressão que ele vai ter ao realizar alguma dessas ações? Será positiva? Será rápido e real-time? Saiba que o responsável por encantá-lo nesse primeiro momento é o onboarding.
Lembre-se do famoso ditado “a primeira impressão é a que fica” e pode-se dizer ser a continuação da frase de Tom Peters que diz: “ você nunca terá uma segunda chance de causar uma primeira boa impressão”.
Segundo relatório da Genpact, quanto melhor é a experiência no onboarding maior é a probabilidade do novo cliente permanecer com sua instituição. Agora, imagine se sua empresa conseguisse proporcionar uma experiência sem atrito e isso em apenas segundos?
Ainda hoje, mesmo com o aumento da concorrência entre bancos digitais, com dezenas de opções nas lojas de aplicativos, muitas empresas ainda levam horas, por vezes mais de um dia para realizar uma aprovação cadastral de boa parte de seus novos proponentes. E uma das razões para esse prazo é a ausência de segmentação dos clientes por potencial e risco em sua esteira.
O processo de cadastro do usuário é uma fase importante e ele possui várias etapas que precisam ser cumpridas como: ser didático, passar segurança, credibilidade e mostrar o valor do serviço ou produto, ou seja, ser completo sem ser demorado demais e para que o usuário seja transformado em cliente, a UX também é fundamental para o processo.
Pensando na conversão de novos clientes, depois que o usuário entende o seu negócio é a hora do onboarding, enquanto ele preenche o cadastro e espera pela aprovação é quando ele percebe o tipo de experiência que a sua empresa proporciona: segura, transparente, ágil ou cansativa, demorada e frustrante que cria uma barreira para ele.
O onboarding também é fundamental para o relacionamento com os seus clientes a longo prazo, afinal, ele vai te ajudar a conhecer mais sobre o perfil do usuário, gerando mais conversões e evitando prejuízos e riscos ao seu negócio.
E é isso que o Fast Onboarding faz! Potencializamos a experiência do cliente enquanto reduzimos o custo e o tempo de captação de novos usuários, aumentando a conversão de clientes ativos. Nosso software é a solução ideal para você transformar o seu cadastro digital, tornando ele simples, rápido e automatizado. Saiba como funciona!
SABER MAIS SOBRE FAST ONBOARDING
Os mais lidos
A Transformação Digital nos Bancos: Desafios, Oportunidades e Impactos
A transformação digital tem revolucionado diversos setores da economia, e o setor bancário não é…
Ler mais...Financial Customer Experience Management: o que é e como transformar essa jornada e gerar novos negócios
A experiência do cliente não termina depois de assinar um serviço ou clicar em “comprar”….
Ler mais...Case de sucesso: como a Fast Moving apoiou uma instituição financeira a recuperar R$60 milhões de receitas!
Uma falha junto à processadora de cartões de crédito gerou uma série de problemas para…
Ler mais...Por categoria
- Categorias
- Sem categoria (2)
- Finanças (27)
- Mercado (40)
- Mundo (11)
- Fast Potential (7)
- Onboarding (19)
- Seguradora (1)
- Tecnologia (31)
- Inovação (25)
- Fast Digital Score (2)
- Fast Score Digital (3)
- UX (1)
- Case (1)
- hiperValidation (3)
- hiperCCM (1)