Jornada do dado financeiro: como alavancar a inteligência de negócios e reduzir o risco da sua operação financeira com o :hiperVALIDATION
As rápidas mudanças que observamos hoje em tecnologia e comportamento do cliente criam chances de melhorar a experiência do consumidor e, ao mesmo tempo, reduzir custos e desenvolver novas oportunidades de negócio. Neste contexto, não podemos deixar de falar dos dados: fragmentos combinados para gerar informações relevantes do seu cliente ou da sua operação.
É assim que a jornada do dado financeiro embasa a tomada de decisões estratégicas e, ao mesmo tempo, impacta diretamente o seu cliente – seja em formato de comunicação financeira ou em dados inteligentes estruturados disponibilizados nos mais diferentes canais físicos e digitais.
Conheça o :hiperVALIDATION, plataforma configurável que permite a validação automática de grandes volumes de dados, e as etapas do fluxo do dado dentro da plataforma :hcp.
As 4 etapas do fluxo do dado
1- Coletar e unificar as informações que você tem
Se a empresa tem uma base sólida de consumidores, certamente também possui uma fonte de dados valiosa para impulsionar a inteligência de negócios. São informações que vêm do cadastro, atendimento, faturamento, ações de marketing, e outras fontes. Por isso, não é raro que estejam dispersas por sistemas e ferramentas, dificultando o uso na prática.
Nesta primeira etapa, a solução :hcp recebe os dados através do consumo de APIs e o :hiperVALIDATION mapeia os dados originados em diferentes plataformas ou áreas da empresa.
2- Validação de dados: a etapa que analisa e mitiga o risco da jornada do dado financeiro
Mesmo antes de serem transformados, os dados já influenciam decisivamente os resultados do negócio. Afinal, informações duplicadas, obsoletas ou erros de digitação, por exemplo, resultam em um problema evitado a todo custo: o atrito do relacionamento. São falhas que prejudicam a empresa e os clientes, gerando prejuízos financeiros diretos, além de outros problemas, como sobrecarga nos canais de atendimento, falhas de segurança ou danos à reputação da marca.
Aqui, o :hiperVALIDATION atua verificando 100% dos dados com precisão e rapidez, de acordo com as regras do seu negócio. O volume não importa: nós validamos mais de 6 bilhões de dados anualmente e que impactam milhões de clientes mensalmente: de uma conta de cartão de crédito a um QR code de pagamento do PIX. Assim, apontamos possíveis erros e preparamos as informações para serem usadas nas etapas seguintes da jornada.
3- Transformação de dados
A grande vantagem da solução :hcp é que, a partir de uma única plataforma, conseguimos combinar três módulos que operam juntos ou separadamente, de acordo com a necessidade de cada negócio. No caso das comunicações transacionais, após garantir a qualidade dos dados que você tem em mãos, quem entra em cena é o :hiperCCM.
Atuando como um orquestrador de comunicações, a ferramenta gerencia a campanha de ponta a ponta: do layout aos envios, ela materializa a transformação de dados entregando aos clientes conteúdos personalizados e multicanal.
4- Análise e otimização
Após a entrega das comunicações financeiras em variados tipos de canais, é o momento de analisar o desempenho. A solução :hcp disponibiliza dados estratégicos da jornada, que ajudam a otimizar os processos e apoiam a criação de novas oportunidades de monetização.
Além disso, permite recolher os dados comportamentais dos clientes para alimentar novas campanhas ou para que sejam recuperados pela central de atendimento. E, assim, o ciclo de vida dos dados começa novamente.
Pronto para dar o primeiro passo?
Utilize os dados a favor do seu negócio e dê o primeiro passo, garantindo a qualidade e a clareza das informações à sua disposição. A solução :hcp combina tecnologias para o gerenciamento completo da jornada financeira dos seus clientes, com ênfase no ciclo dos dados. Fale com a gente e solicite uma demonstração!
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