5 motivos para a sua Seguradora começar a usar agora o Onboarding da Fast Moving

33 visualizações
0 comentários
5 min de leitura
5 motivos para a sua Seguradora começar a usar agora o Onboarding da Fast Moving

Quando falamos sobre Seguradora e Onboarding, podemos afirmar que a tecnologia chegou para ficar no mercado financeiro.

A revolução do Pix realizada pela agenda de inovação do Banco Central é um exemplo disto, hoje o ambiente digital colabora cada vez mais com segurança, agilidade e transparência nos processos financeiros.

Outro exemplo que pode ser citado é o Open Finance, outra novidade que tem mais autonomia do uso de dados financeiros pelos clientes, trazendo benefícios ao acesso de ofertas e produtos bancários.

Já que estamos falando sobre como o mercado financeiro está passando por um momento favorável em relação ao surgimento de novas tecnologias, tendo em vista a ampliação para o setor de seguros, mais um conceito surge visando trazer inovação e melhorar processos.

O que é Open Insurance?

 O Open Insurance é um sistema que reúne diferentes e diversas instituições do mercado de seguros em um ambiente padronizado de dados e serviços.

Importante ressaltarmos que o conceito de Open Insurance tem como base três fundamentos: inovação aberta, experiência digital e novos modelos de negócio.

Inovação Aberta

O primeiro pilar se trata de disponibilização de serviços e dados de forma integrada e padronizada.

Sendo assim, fica permitido a criação e o desenvolvimento de novas soluções para todas as instituições de previdência e seguros envolvidas.

Experiência Digital

O segundo pilar é em relação à utilização da transformação digital e novas tecnologias no mercado de seguros.

Inteligência Artificial e Big Data são alguns dos exemplos que podem trazer uma melhor experiência digital para os usuários, facilitando de forma direta os processos das corretoras de seguros.

Dessa forma, sua empresa tem maior agilidade no uso de dados e serviços, ofertas de produtos customizados e atendimento às principais necessidades dos clientes.

Novos Modelos de Negócios

O terceiro pilar é consequência dos dois citados acima.

Com a Inovação Aberta e as Experiências Digitais, novos modelos de negócios irão surgir, beneficiando o mercado de seguros.

Na prática, o Open Insurance tende a ser um tipo de sistema que viabiliza as seguradoras a trabalharem em conjunto, trazendo informações para melhor definição de soluções e produtos aos seus clientes, além de uma nova experiência.

Agora que você chegou até aqui, conheça 5 motivos para utilizar nossas soluções, impulsionar seus resultados e acelerar o crescimento do seu negócio.

5 motivos para a sua seguradora começar a usar agora o Onboarding da Fast Moving

 

  1. Permite uma experiência do usuário segmentada

Quando o onboarding da Fast Moving é incorporado na estrutura das empresas é possível oferecer uma melhor experiência aos usuários de acordo com cada perfil e também canal de captação, tornando a sua navegação mais assertiva e menos custosa para aqueles com melhor rentabilidade.

  1. Mais praticidade em definir a jornada

Por uma orientação adequada, o onboarding da Fast Moving permite que os clientes que utilizam os serviços de sua instituição recebam o atendimento apropriado desde o início ao longo de toda jornada, permitindo que o consumidor resolva todas as suas dúvidas e determine o verdadeiro valor da solução apresentada.

  1. Descomplicado

 O onboarding da Fast Moving permite menos burocracia, devido a um atendimento personalizado é possível descomplicar vários processos e definir qual o caminho que seu potencial cliente vai percorrer, eliminando os obstáculos e gerando resultados positivos para o negócio.

A solução também é descomplicada para integração por seu time de tecnologia, com uma API única para acionar cada política cadastrada na plataforma.

  1. Auxilia na aproximação com o cliente final

Com o onboarding da Fast Moving é possível utilizar qualquer CRM – Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, que é uma das maneiras mais assertivas de estreitar os laços com o consumidor e mantê-lo próximo com respostas rápidas, ainda que ele esteja no estágio inicial.

  1. Maior adesão

 Deixa eu te perguntar: seu cliente consegue aproveitar todos os serviços e funcionalidades que seus produtos oferecem?

Com o onboarding da Fast sua seguradora proporciona maior adesão aos produtos e serviços da sua empresa e tudo isso de maneira online e sem conflito, tornando a experiência mais prática durante o processo e dia a dia.

Nós da Fast Moving oferecemos soluções completas para que sua empresa converta mais clientes de forma automatizada com alta tecnologia, otimizando os seus processos operacionais, tornando-os mais ágeis e seguros. Estamos comprometidos com o relacionamento com seus usuários, segurança e os resultados de nossos clientes

Evolua seu negócio de forma simples, rápida agora mesmo!

FALE COM NOSSOS ESPECIALISTAS

 

Leia também:

Fast Onboarding: Entenda como converter mais clientes e ter um cadastro automatizado.

3 motivos para investir em Digitalização de processos

COMPARTILHE ESSE ARTIGO

Deixe o seu comentário!